HP recuperó el trono comercializando 40 mil equipos más que la empresa de la manzana durante el primer trimestre del año. En tercer lugar quedó Lenovo, que obtuvo un crecimiento del 50% durante el último año
En su reporte trimestral la consultora Canalys reveló que Apple vendió 15,8 millones de computadoras, de los cuales 11,8 millones fueron tablets, lo que le costó perder el primer lugar del mercado a manos de HP.
La diferencia entre ambas empresas fue de sólo 40 mil equipos, una suma que ubica a los dos fabricantes en una cifra similar de más de 15 millones de dispositivos vendidos.
Apple perdió el liderazgo ya que si bien el iPad obtuvo un relativo éxito en el mercado, no tuvo efectos en las estadísticas por falta de tiempo y de extensión en la mayoría de los países.
En el tercer lugar se ubicó Lenovo, que tuvo un crecimiento del 50% durante el último año, superando a Acer y Dell, que quedaron en cuarto y quinto lugar respectivamente, según detalló el informe.
En comparación con el mismo período del año anterior, la venta absoluta de computadoras creció un 21% llegando a los 107 millones de unidades. Un caso particular es el de las netbooks, cuyas ventas cayeron un 34%, lo que significa el sexto trimestre con pérdidas.
Las tablets, con una variación del 200%, fueron la categoría que más se expandió, en tanto que las notebook sólo presentaron una alteración del 11%. Las tablets, además, representan el 19% del mercado, un 12% más que en 2011.
Fuente : Infobae
--
HP recuperou o trono 40 000 equipes trocaram a empresa da maçã durante o primeiro trimestre. Em terceiro lugar ficou a Lenovo, que obteve um crescimento de 50% em relação ao ano passado
Em suas Canalys consultoria trimestrais relatório revelou que a Apple vendeu 15,8 milhões de computadores, dos quais 11,8 milhões eram comprimidos, que lhe custaramo primeiro lugar em participação de mercado para a HP.
A diferença entre as duas empresas foi de apenas 40 000 computadores, um montanteque coloca os dois fabricantes em um número semelhante de mais de 15 milhões de aparelhos vendidos.
Apple perdeu o chumbo porque, enquanto o iPad era um sucesso relativo no mercado,não teve nenhum efeito sobre as estatísticas por causa do tempo e da extensão na maioria dos países.
No terceiro lugar ficou a Lenovo, que cresceu 50% durante o ano passado, superando a Acer ea Dell, que ficaram em quarto e quinto, respectivamente, como disse o relatório.
Comparado com o mesmo período do ano passado, as vendas totais de computadorescresceu 21%, para 107 milhões de unidades. Um caso particular é o de netbooks, cujas vendas caíram 34%, o que significa a perda sexta trimestral.
Os comprimidos, com uma variação de 200%, foi a categoria que mais se expandiu,enquanto o notebook só tinha uma mudança de 11%. Os comprimidos tambémrepresentam 19% do mercado, 12% a mais que em 2011.
Fonte: Infobae
Em suas Canalys consultoria trimestrais relatório revelou que a Apple vendeu 15,8 milhões de computadores, dos quais 11,8 milhões eram comprimidos, que lhe custaramo primeiro lugar em participação de mercado para a HP.
A diferença entre as duas empresas foi de apenas 40 000 computadores, um montanteque coloca os dois fabricantes em um número semelhante de mais de 15 milhões de aparelhos vendidos.
Apple perdeu o chumbo porque, enquanto o iPad era um sucesso relativo no mercado,não teve nenhum efeito sobre as estatísticas por causa do tempo e da extensão na maioria dos países.
No terceiro lugar ficou a Lenovo, que cresceu 50% durante o ano passado, superando a Acer ea Dell, que ficaram em quarto e quinto, respectivamente, como disse o relatório.
Comparado com o mesmo período do ano passado, as vendas totais de computadorescresceu 21%, para 107 milhões de unidades. Um caso particular é o de netbooks, cujas vendas caíram 34%, o que significa a perda sexta trimestral.
Os comprimidos, com uma variação de 200%, foi a categoria que mais se expandiu,enquanto o notebook só tinha uma mudança de 11%. Os comprimidos tambémrepresentam 19% do mercado, 12% a mais que em 2011.
Fonte: Infobae
--
HP regained the throne 40 000 teams traded the apple company during the first quarter.In third place was Lenovo, which obtained a 50% growth over the last year
In its quarterly report consultancy Canalys revealed that Apple sold 15.8 millioncomputers, of which 11.8 million were tablets, which cost him first place in market share to HP.
The difference between the two companies was only 40 000 computers, an amount that places the two manufacturers in a similar number of more than 15 million devices sold.
Apple lost the lead because while the iPad was a relative success in the market, had no effect on the statistics because of time and extension in most countries.
In the third place was Lenovo, which grew 50% during the last year, beating Acer and Dell, who were fourth and fifth respectively, as the report said.
Compared with the same period last year, total sales of computers grew 21% to 107 million units. A particular case is that of netbooks, whose sales fell 34%, which meansthe sixth quarterly loss.
The tablets, with a variation of 200%, was the category that most expanded, while thenotebook only had a change of 11%. The tablets also represent 19% of the market, 12%more than in 2011.
Source: Infobae
In its quarterly report consultancy Canalys revealed that Apple sold 15.8 millioncomputers, of which 11.8 million were tablets, which cost him first place in market share to HP.
The difference between the two companies was only 40 000 computers, an amount that places the two manufacturers in a similar number of more than 15 million devices sold.
Apple lost the lead because while the iPad was a relative success in the market, had no effect on the statistics because of time and extension in most countries.
In the third place was Lenovo, which grew 50% during the last year, beating Acer and Dell, who were fourth and fifth respectively, as the report said.
Compared with the same period last year, total sales of computers grew 21% to 107 million units. A particular case is that of netbooks, whose sales fell 34%, which meansthe sixth quarterly loss.
The tablets, with a variation of 200%, was the category that most expanded, while thenotebook only had a change of 11%. The tablets also represent 19% of the market, 12%more than in 2011.
Source: Infobae
No hay comentarios:
Publicar un comentario