La compañía de Bill Gates selló un pacto con Baidu, el buscador más popular en el país asiático. Según el China Daily, buscan ofrecer un servicio de búsquedas en inglés y así, atraer más usuarios. Se trata de una avanzada sobre Google, que hace tiempo busca insertarse en ese mercado
Microsoft acaba de concretar un paso que lo coloca, al menos por ahora y después de mucho tiempo, a unos cuantos pasos de ventaja respecto de Google.
Se trata del acuerdo que la firma de Redmond concretó con su par chino Baidu, uno de los socios más codiciados por el Gigante de internet, con el que sin embargo no tuvo éxito.
Baidu concentra un 83,6% de las búsquedas en China, y resultó el principal beneficiario de la salida de Google de ese mercado, ocurrida el año pasado tras el hackeo a Gmail. En aquel entonces, Baidu acaparaba el 60% del mercado.
Zhang Dongche, presidente adjunto de Baidu, informó que cada día se llevan a cabo 10 millones de búsquedas en inglés a través del motor chino.
Y remarcó que la cooperación con Microsoft permitirá a las 2 empresas ofrecer una mejor experiencia de búsqueda para los internautas asiáticos.
Bing, el buscador de Microsoft, aun es relativamente desconocido en China: apenas concentra un 8,6 de las búsquedas.
Esta alianza sin dudas le servirá para posicionarse en el codiciado mercado chino.
En tanto, el matutino China Daily se refirió a dicha alianza como un nuevo desafío para Google.
Fuente :Infobae
--
Empresa de Bill Gates fechou um acordo com o Baidu, o motor de busca mais populares na China. De acordo com o China Daily, procuramos oferecer um serviço de busca em Inglês e, assim, atrair mais usuários. Este é um avançado no Google, que há muito procurava inserido nesse mercado
A Microsoft acaba de perceber que o coloca um passo pelo menos por agora e depois de um longo tempo, alguns passos à frente para o Google.
Este é o acordo que a forma com a sua empresa de Redmond Baidu chinês, um dos parceiros mais procurados para o gigante da Internet, com o qual no entanto não teve êxito.
Baidu concentra 83,6% das buscas na China, e foi o principal beneficiário da partida do Google nesse mercado, que ocorreu no ano passado após invadir Gmail. Naquela época, Baidu encurralado 60% do mercado.
Dongchen Zhang, presidente assistente da Baidu, disse que a cada dia são realizados 10 milhões buscas em Inglês através do motor chinês.
E sublinhou que a cooperação com a Microsoft permitirá que os 2 empresas oferecem uma melhor experiência de busca para usuários da Internet na Ásia.
Bing, o motor de busca da Microsoft, ainda é relativamente desconhecido na China: um se concentra apenas 8,6 buscas.
Esta parceria, sem dúvida, servem para posicionar-lo no mercado cobiçado chinês.
Enquanto isso, o jornal China Daily referiu-se à aliança como um novo desafio para o Google.
Fonte: Infobae
A Microsoft acaba de perceber que o coloca um passo pelo menos por agora e depois de um longo tempo, alguns passos à frente para o Google.
Este é o acordo que a forma com a sua empresa de Redmond Baidu chinês, um dos parceiros mais procurados para o gigante da Internet, com o qual no entanto não teve êxito.
Baidu concentra 83,6% das buscas na China, e foi o principal beneficiário da partida do Google nesse mercado, que ocorreu no ano passado após invadir Gmail. Naquela época, Baidu encurralado 60% do mercado.
Dongchen Zhang, presidente assistente da Baidu, disse que a cada dia são realizados 10 milhões buscas em Inglês através do motor chinês.
E sublinhou que a cooperação com a Microsoft permitirá que os 2 empresas oferecem uma melhor experiência de busca para usuários da Internet na Ásia.
Bing, o motor de busca da Microsoft, ainda é relativamente desconhecido na China: um se concentra apenas 8,6 buscas.
Esta parceria, sem dúvida, servem para posicionar-lo no mercado cobiçado chinês.
Enquanto isso, o jornal China Daily referiu-se à aliança como um novo desafio para o Google.
Fonte: Infobae
--
Bill Gates's company sealed a deal with Baidu, the most popular search engine in China. According to China Daily, seek to offer a search service in English and thus attract more users. This is an advanced on Google, which has long sought inserted in that market
Microsoft just realize that places it a step at least for now and after a long time, a few steps ahead for Google.
This is the agreement that the Redmond firm shape with his Chinese Baidu, one of the most sought-after partner for the Internet giant, with which however did not succeed.
Baidu concentrates 83.6% of searches in China, and was the main beneficiary of the departure of Google in that market, which occurred last year after hacking into Gmail. At that time, Baidu cornered 60% of the market.
Dongchen Zhang, assistant president of Baidu, said each day are conducted 10 million searches in English through the Chinese motor.
And stressed that cooperation with Microsoft will allow the 2 companies offer a better search experience for Internet users in Asia.
Bing, the Microsoft search engine, is still relatively unknown in China: one focuses only 8.6 searches.
This partnership will undoubtedly serve to position him in the coveted Chinese market.
Meanwhile, the newspaper China Daily referred to the alliance as a new challenge to Google.
Source: Infobae
Microsoft just realize that places it a step at least for now and after a long time, a few steps ahead for Google.
This is the agreement that the Redmond firm shape with his Chinese Baidu, one of the most sought-after partner for the Internet giant, with which however did not succeed.
Baidu concentrates 83.6% of searches in China, and was the main beneficiary of the departure of Google in that market, which occurred last year after hacking into Gmail. At that time, Baidu cornered 60% of the market.
Dongchen Zhang, assistant president of Baidu, said each day are conducted 10 million searches in English through the Chinese motor.
And stressed that cooperation with Microsoft will allow the 2 companies offer a better search experience for Internet users in Asia.
Bing, the Microsoft search engine, is still relatively unknown in China: one focuses only 8.6 searches.
This partnership will undoubtedly serve to position him in the coveted Chinese market.
Meanwhile, the newspaper China Daily referred to the alliance as a new challenge to Google.
Source: Infobae
No hay comentarios:
Publicar un comentario